Unidades Industriais

mapa brasil

Brasil

A Minerva Foods é a segunda maior exportadora de carne e a maior exportadora de gado vivo do Brasil. A Companhia é reconhecida e prestigiada internacionalmente pela alta qualidade da sua produção.

Foi adquirida em 1992 pela família Vilela de Queiroz, que desde os anos 1950 já se destacava pela excelência no transporte e criação de gado e pelo bom relacionamento com pecuaristas de todo o país.

A experiência anterior com a pecuária foi transformada em política institucional da Companhia, criando laços de confiança e transparência para o crescimento mútuo e sustentável, orientando diversas ações da empresa.

Atualmente, opera 11 unidades industriais no Brasil, com capacidade de abate de 11.880 cabeças de gado por dia e de desossa de 14.928 cabeças por dia.

Monitoramento da qualidade da carne
brasil
mosaico
Gado
mosaico
mapa paraguay

Paraguai

Quatro  unidades industriais da Minerva Foods no Paraguai estão localizadas em Assunção, uma em Belén e uma em Santo António.

A principal planta, Frigomerc, é um dos mais importantes frigoríficos do Paraguai, com produção de mais de 20 mil toneladas de carne, comercializadas em sua maior parte para a Rússia, Chile, Brasil, Israel e países da União Europeia. É o único frigorífico do Paraguai a contar com confinamento de gado próprio, garantindo matéria-prima na entressafra e para pedidos de cortes diferenciados.

Em janeiro de 2014, as operações da Friasa (primeiro frigorífico do grupo fora do Brasil) e da Expacar (planta arrendada em 2015 pela Companhia) foram incorporadas pelo Frigomerc.

Desde a aquisição do Frigomerc pela Minerva Foods, a Companhia tomou a iniciativa pioneira no Paraguai de buscar um relacionamento mais próximo com os pecuaristas. Criando, dessa forma, laços de confiança entre a empresa e os fornecedores, além de abrir espaço para o diálogo, intercâmbio de ideias e informações através de palestras e treinamentos.

Funcionários trabalhando
paraguay
Funcionário da Minerva Foods olhando para o gado
Gado no pasto
Funcionários trabalhando
mapa uruguai

Uruguai

Pul, unidade industrial da Minerva Foods em Melo, é uma das mais conceituadas do mercado, produzindo carne de qualidade, exportada principalmente para a Europa, Rússia, China, Israel e Brasil. O compromisso em oferecer produtos de alto padrão foi iniciado com a fundação do frigorífico Pul, nos anos 90, e mantido mesmo após a incorporação pela Minerva Foods em 2011.

A qualidade diferenciada da carne é garantida por um processamento industrial de nível elevado, pela harmonia entre todos os departamentos da empresa e por uma aliança com os pecuaristas, que garante o melhor gado uruguaio.

A Companhia se especializou na produção de carnes, originadas de gado Hereford e Aberdeen Angus, criados em pastagens naturais e abatidos quando novilhos. Seu alto padrão posiciona a marca de produtos Pul entre as mais importantes do mundo.

Em maio de 2014, a Minerva Foods adquiriu a unidade industrial de Carrasco, que está estrategicamente localizada próximo ao Porto de Montevidéu e ao Aeroporto Internacional de Carrasco. A  planta conta com a habilitação para exportar carne congelada e resfriada, miúdos e subprodutos aos mercados mais exigentes.

Durante sua longa trajetória, sempre manteve importantes níveis de qualidade e confiabilidade, atingindo mercados muito distantes com produtos fortemente padronizados, posicionando o frigorífico como referência no comércio de carnes internacional.

Em 2017, a Pul adquire o Frigorífico Canelones, em Canelones, que, junto com as plantas de Melo e Montevidéu,  representam a Minerva Foods no Uruguai.

Prédio do Frigorífico Carrasco
mosaico
Homens à cavalo observando o gado no pasto
mosaico
uruguai
mapa colombia

Colômbia

Red Cárnica  é a unidade industrial da Minerva Foods na Colômbia que foi adquirida em 2015.  A planta possui localização estratégica e está situada na maior região produtora de gado da Colômbia, com fácil acesso aos principais portos do país.

A política de qualidade integra toda a cadeia de produção, incluindo visitas às fazendas e avaliação dos novilhos, que estão sujeitos à verificação dos requisitos técnicos do INVIMA.

Essa política atende não apenas às normas nacionais, mas também internacionais, o que permitiu que a planta conquistasse habilitações de exportação para o Oriente Médio, Rússia, Egito, Hong Kong, Angola, Peru e Venezuela.

Para a Companhia, a transparência, a segurança e o meio ambiente são essenciais para o negócio e reforçam a responsabilidade da empresa em produzir alimentos de alta qualidade, seguindo padrões internacionais de produção.

mosaico
mosaico
Gado no pasto
Funcionários no refeitório
Funcionário trabalhando no armazém da Minerva Foods
mapa argentina

Argentina

A Swift Argentina é a principal comercializadora e exportadora de carne do país, adquirida pela Minerva Foods em 2017.

Nosso objetivo é desenvolver, produzir e comercializar produtos à base de proteínas, com alto valor agregado, saudáveis, seguros e saborosos, voltados para consumidores finais e grandes indústrias alimentícias.

Possuímos 5 plantas de abate e desossa e duas de industrializados e, além de sermos uma das mais conceituadas empresas de alimentos do mundo, atendemos aos mais rigorosos controles sanitários e padrões de qualidade, que vão desde a rastreabilidade dos animais e continuam ao longo do processo industrial, até a entrega do produto final no ponto de venda.

Estamos constantemente aprimorando nosso portfólio, sempre com qualidade, para atender a uma demanda cada dia mais exigente.

Gado no pasto
mosaico
mosaico
Hambúrgueres
Unidade Industrial da Swift