Brasil

A Minerva Foods é a segunda maior exportadora de carne e a maior exportadora de gado vivo do Brasil. A Companhia é reconhecida e prestigiada internacionalmente pela alta qualidade da sua produção.

Foi adquirida em 1992 pela família Vilela de Queiroz, que desde os anos 1950 já se destacava pela excelência no transporte e criação de gado e pelo bom relacionamento com pecuaristas de todo o país.

A experiência anterior com a pecuária foi transformada em política institucional da Companhia, criando laços de confiança e transparência para o crescimento mútuo e sustentável, orientando diversas ações da empresa.

Atualmente, opera 11 unidades industriais no Brasil, com capacidade de abate de 11.880 cabeças de gado por dia e de desossa de 14.928 cabeças por dia.

Paraguai

Quatro  unidades industriais da Minerva Foods no Paraguai estão localizadas em Assunção, uma em Belén e uma em Santo António.

A principal planta, Frigomerc, é um dos mais importantes frigoríficos do Paraguai, com produção de mais de 20 mil toneladas de carne, comercializadas em sua maior parte para a Rússia, Chile, Brasil, Israel e países da União Europeia. É o único frigorífico do Paraguai a contar com confinamento de gado próprio, garantindo matéria-prima na entressafra e para pedidos de cortes diferenciados.

Em janeiro de 2014, as operações da Friasa (primeiro frigorífico do grupo fora do Brasil) e da Expacar (planta arrendada em 2015 pela Companhia) foram incorporadas pelo Frigomerc.

Desde a aquisição do Frigomerc pela Minerva Foods, a Companhia tomou a iniciativa pioneira no Paraguai de buscar um relacionamento mais próximo com os pecuaristas. Criando, dessa forma, laços de confiança entre a empresa e os fornecedores, além de abrir espaço para o diálogo, intercâmbio de ideias e informações através de palestras e treinamentos.

Uruguai

Pul, unidade industrial da Minerva Foods em Melo, é uma das mais conceituadas do mercado, produzindo carne de qualidade, exportada principalmente para a Europa, Rússia, China, Israel e Brasil. O compromisso em oferecer produtos de alto padrão foi iniciado com a fundação do frigorífico Pul, nos anos 90, e mantido mesmo após a incorporação pela Minerva Foods em 2011.

A qualidade diferenciada da carne é garantida por um processamento industrial de nível elevado, pela harmonia entre todos os departamentos da empresa e por uma aliança com os pecuaristas, que garante o melhor gado uruguaio.

A Companhia se especializou na produção de carnes, originadas de gado Hereford e Aberdeen Angus, criados em pastagens naturais e abatidos quando novilhos. Seu alto padrão posiciona a marca de produtos Pul entre as mais importantes do mundo.

Em maio de 2014, a Minerva Foods adquiriu a unidade industrial de Carrasco, que está estrategicamente localizada próximo ao Porto de Montevidéu e ao Aeroporto Internacional de Carrasco. A  planta conta com a habilitação para exportar carne congelada e resfriada, miúdos e subprodutos aos mercados mais exigentes.

Durante sua longa trajetória, sempre manteve importantes níveis de qualidade e confiabilidade, atingindo mercados muito distantes com produtos fortemente padronizados, posicionando o frigorífico como referência no comércio de carnes internacional.

Em 2017, a Pul adquire o Frigorífico Canelones, en Canelones, que, junto com as plantas de Melo e Montevidéu,  representam a Minerva Foods no Uruguai.

Colômbia

Red Cárnica  é a unidade industrial da Minerva Foods na Colômbia que foi adquirida em 2015.  A planta possui localização estratégica e está situada na maior região produtora de gado da Colômbia, com fácil acesso aos principais portos do país.

A política de qualidade integra toda a cadeia de produção, incluindo visitas às fazendas e avaliação dos novilhos, que estão sujeitos à verificação dos requisitos técnicos do INVIMA.

Essa política atende não apenas às normas nacionais, mas também internacionais, o que permitiu que a planta conquistasse habilitações de exportação para o Oriente Médio, Rússia, Egito, Hong Kong, Angola, Peru e Venezuela.

Para a Companhia, a transparência, a segurança e o meio ambiente são essenciais para o negócio e reforçam a responsabilidade da empresa em produzir alimentos de alta qualidade, seguindo padrões internacionais de produção.

Argentina

A Swift Argentina é a principal comercializadora e exportadora de carne do país, adquirida pela Minerva Foods em 2017.

Nosso objetivo é desenvolver, produzir e comercializar produtos à base de proteínas, com alto valor agregado, saudáveis, seguros e saborosos, voltados para consumidores finais e grandes indústrias alimentícias.

Possuímos 5 plantas de abate e desossa e duas de industrializados e, além de sermos uma das mais conceituadas empresas de alimentos do mundo, atendemos aos mais rigorosos controles sanitários e padrões de qualidade, que vão desde a rastreabilidade dos animais e continuam ao longo do processo industrial, até a entrega do produto final no ponto de venda.

Estamos constantemente aprimorando nosso portfólio, sempre com qualidade, para atender a uma demanda cada dia mais exigente.